terça-feira, 12 de junho de 2018

Muros do Conservatório se tornarão o maior painel de graffiti da cidade de Montes Claros

Muros do Conservatório se tornarão o maior painel de graffiti da cidade de Montes Claros


Montes Claros recebe neste sábado, 16 de junho, o Festival Internacional de Graffiti “Streetarte Montes Claros”.




[caption id="attachment_247719" align="aligncenter" width="594"]Muros do Conservatório se tornarão o maior painel de graffiti da cidade de Montes Claros Muros do Conservatório se tornarão o maior painel de graffiti da cidade de Montes Claros[/caption]

 

O evento, promovido pelo espaço cultural Casa de Augusta e pelo estúdio de tatuagem Totem Tattoo, está sendo apoiado pela Prefeitura de Montes Claros através do SISMIC (Sistema Municipal de Incentivo à Cultura).


O Festival Internacional de Graffiti será realizado, a partir das 10 horas, no entorno do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez. A programação inclui: grafitagem dos muros do Conservatório; campeonato de skate; batalha de MC´s; shows de rap; e Espaço Kids. Também serão realizadas oficinas gratuitas de graffiti, breakdance e penteado afro (dreadlocks e tranças), com inscrições feitas na hora.


Segundo a organização do evento, cerca de 60 grafiteiros participarão do festival, incluindo artistas de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Goiás. Ao final do evento, os muros do conservatório terão se tornado o maior painel de graffiti de Montes Claros.


SISMIC - O Sistema Municipal de Incentivo à Cultura (SISMIC) da Prefeitura de Montes Claros segue as diretrizes do Sistema Nacional de Cultura e promove, através de um sistema transparente, democrático e descentralizado de destinação de recursos públicos, o fomento das manifestações culturais no município, valorizando os artistas locais. A seleção dos projetos é realizada através de uma comissão formada por representantes da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez, Fundação Marina Lorenzo Fernandez, Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas Gerais e da Secretaria Municipal de Cultura.


GRAFFITI - Considera-se grafite uma inscrição caligrafada ou um desenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade. Atualmente o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da arte urbana - em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade (Wikipedia).


SERVIÇO


Festival Internacional de Graffiti “Streetarte Montes Claros”


Dia: 16 de junho


Horário: a partir das 10 horas


Local: Entorno do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez


Informações: 9 9135-4315 (Jhonnata Siqueira)

% #jornalmontesclaros%

Nenhum comentário:

Postar um comentário