sexta-feira, 8 de junho de 2018

Governo brasileiro lança cartilha para turistas que vão à Copa na Rússia

Governo brasileiro lança cartilha para turistas que vão à Copa na Rússia


O Itamaraty e o Ministério do Esporte lançaram nesta quinta-feira um guia para os torcedores e turistas brasileiros que viajarão à Rússia para assistir à Copa na Rússia.




[caption id="attachment_247555" align="aligncenter" width="563"]O Brasil é o terceiro país que mais comprou ingressos para o Mundial. Cerca de 66 mil bilhetes foram vendidos para residentes no País O Brasil é o terceiro país que mais comprou ingressos para o Mundial. Cerca de 66 mil bilhetes foram vendidos para residentes no País[/caption]

 

O documento, elaborado em conjunto com a Embaixada do Brasil em Moscou, tem dicas sobre as leis do país, costumes, idioma, moeda, documentação e transporte.


O guia está disponível nos sites dos ministérios das Relações Exteriores e do Esporte em uma versão na qual o torcedor pode fazer o download e imprimir antes da viagem. A Embaixada do Brasil em Moscou, o Consulado do Brasil em São Petersburgo e os demais escritórios consulares brasileiros na Rússia também vão distribuir exemplares físicos.


Em 138 páginas, o guia traz informações sobre condutas proibidas nos estádios, frases úteis em russo, serviços bancários e contatos para emergências. Com relação a dicas de segurança, o guia alerta que "há registro de tentativas de furtos de carteiras em aglomerações e em espaços fechados, como museus. Nesses locais, recomenda-se manter bolsos vazios e mochilas e bolsas na frente do corpo."


Clique aqui e baixe a cartilha para os torcedores e turistas brasileiros


Agentes da Polícia Federal serão enviados à Rússia durante a Copa e, além de atuar na proteção aos jogadores e à comissão técnica da seleção brasileira, os policiais poderão prestar atendimento a possíveis ocorrências envolvendo torcedores brasileiros em território russo durante o torneio. A base da seleção será em Sochi, mas o time de Tite jogará na primeira fase em Rostov, Moscou e São Petersburgo.


O Brasil é o terceiro país que mais comprou ingressos para o Mundial. Cerca de 66 mil bilhetes foram vendidos para residentes no País.


  % #jornalmontesclaros%

Nenhum comentário:

Postar um comentário