segunda-feira, 11 de junho de 2018

Evento "Vamos na Paz" reúne milhares de pessoas na Praça de Catedral de Montes Claros

Evento "Vamos na Paz" reúne milhares de pessoas na Praça de Catedral de Montes Claros


Milhares de pessoas se reuniram na Praça da Catedral de Montes Claros, no último sábado, 9, para participar de um evento em favor da paz. O evento “Vamos na Paz” reuniu milhares de pessoas  para pedir menos violência no país.




[caption id="attachment_247695" align="aligncenter" width="495"]Evento "Vamos na Paz" reúne milhares de pessoas na Praça de Catedral de Montes Claros Evento "Vamos na Paz" reúne milhares de pessoas na Praça de Catedral de Montes Claros[/caption]




As atividades começaram bem cedo. Às 7h30, diversas pessoas saíram em caminhada da Prefeitura até a Catedral Metropolitana de Montes Claros. Já na praça, os grupos realizaram performances e discursos com o objetivo de mobilizar para a criação de mais movimentos em defesa da paz.


A ação está inserida no projeto “Paz no lar, paz na escola, paz na vida”, que vem sendo desenvolvido no decorrer do ano.


O evento “Vamos na Paz” contou com a participação de representantes de entidades civis, religiosas, militares, professores e alunos de várias escolas. Ao final do evento, uma pomba que simboliza a paz foi solta pelos participantes. Houve ainda um abraço coletivo entre os presentes.


Para a professora Hellen Santa Rosa, representante do programa “Trilhas da Leitura”, ações como esta são muito importantes para que a população transmita a mensagem da paz. “Temos aqui grupos diferentes, mas com o objetivo comum da paz. É importante que as pessoas não deixem de lutar por uma sociedade sem violência”, destacou.


As atividades do projeto “Paz no lar, paz na escola, paz na vida” seguirão nas escolas municipais até o mês de dezembro, quando haverá uma passeata para marcar o encerramento do programa.
% #jornalmontesclaros%

Nenhum comentário:

Postar um comentário