sexta-feira, 8 de junho de 2018

Coluna do Aldeci Xavier - Cemig/Copasa

Coluna do Aldeci Xavier - Cemig/Copasa


Cemig/Copasa
A assessoria da Cemig divulgou nota informando que será concluída até o mês de julho a obra de construção de 53 km de rede elétrica de distribuição, interligando Montes Claros a Coração de Jesus, através do sistema de dupla alimentação. A rede é para atende a Copasa na captação de água do Rio Pacuí, que responderá pelo abastecimento de parte de Montes Claros.


Greve dos caminhoneiros
É preciso que coordenadores da greve deflagrado pelos caminhoneiros, não sejam levados pelo vento de setores da mídia, mas que as decisões aconteçam de forma sensata, pensando na situação do país. Não precisa ter bola de cristal para prevê que todos estão sendo sacrificado além da capacidade. Como bem disse o presidenciável, Jair Bolsonaro (PSC) não adianta quebrar o Brasil, já que todos pagarão o preço. Vale o velho ditado: “tudo que é demais sobra”.


Segurança comprometida
Como reflexo da greve dos caminhoneiros, e consequente falta de combustível, em várias cidades do Norte de Minas, viaturas estão deslocando apenas em casos de extrema necessidade.

Estado e a greve
Sou totalmente favorável a greve deflagrada pelos caminhoneiros em todo o país. Entendo que a duração do movimento deve está condicionado ao atendimento das reivindicações. Por outro lado, entendo que o Estado não pode e, não deve, se acovardar virando as costas para o problema. Estamos assistindo diversos setores do poder público, simplesmente decretando ponto facultativo, como se fosse a solução. Ao contrário, demonstra apenas que está se acovardando diante do problema que deve ser enfrentado de frente. O momento exige que todos se envolva, principalmente os que respondem pela estrutura dos municípios, estado ou federal.


 

[caption id="attachment_247125" align="aligncenter" width="204"]Aldeci Xavier Aldeci Xavier[/caption]

  % #jornalmontesclaros%

Nenhum comentário:

Postar um comentário