sábado, 9 de junho de 2018

Cadastramento para escolas públicas mineiras começa na próxima segunda-feira


Cadastramento para escolas públicas mineiras começa na próxima segunda-feira





Devem ser inscritos, até 22 de junho, todos os estudantes que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, no próximo ano. O cadastro, unificado e feito apenas pela internet, é essencial para que o aluno possa garantir uma vaga em uma instituição perto de onde mora.




[caption id="attachment_247643" align="aligncenter" width="415"]Cadastramento para escolas públicas mineiras começa na próxima segunda-feira Cadastramento para escolas públicas mineiras começa na próxima segunda-feira[/caption]

 

Pode participar quem completar 6 anos até 30 de junho de 2019, os que buscam uma vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental e interessados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Para as escolas de Belo Horizonte, o formulário estará disponível no site pbh.gov.br. Nos demais municípios do Estado, o preenchimento das informações será por meio do portal educacao.mg.gov.br.


No caso de menores de 18 anos, a inscrição deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável. Já os adultos, poderão fazer o próprio cadastro.


Não há cobrança de taxas para participar do processo.




% #jornalmontesclaros%

Nenhum comentário:

Postar um comentário